quarta-feira, 7 de setembro de 2016

Uma etapa única e importante de um pai.


Enquanto pai você poderá tecer uma ligação forte com seu bebê portando-o em seus braços, fazendo-o uma massagem, dando um banho, ao passear e brincar com ele, cantando, abraçando-o e conversando com o seu bebê, enfim, vivendo dia-a-dia ao lado desse novo ser que compõe sua família. Ao viver momentos como esses ao lado do seu bebê, a produção de hormônio que favorece o apego é estimulada. 

Seu papel é também essencial para a amamentação do seu bebê, pois você é a principal fonte de apoio à mãe da criança. Você deverá igualmente estar ao lado dela, apoiá-la, face aos olhos e aos eventuais conselhos de terceiros. Posicione-se favoravelmente à sua parceira, independente da escolha dela. 

A sua presença e paciência são preciosas durante as primeiras semanas, um período de grande mudança na vida de quase todas as mulheres recém paridas. Pode até acontecer que você se sinta frustrado da relação de sua companheira com o bebê. Permitir sua companheira de viver essa relação plenamente, tanto possível, trará um impacto inestimável para toda família. A mãe estará dentro de uma bolha com seu bebê; mas estará rodeada do seu amor e sua atenção e assim vocês formarão uma bolha à três. 

Acolher um serzinho totalmente dependente dos pais representa uma mudança importante na sua vida de homem e na vida do casal. As necessidades do seu bebê serão geralmente o centro da atenção e preocupação de vocês. A vida com um bebê é geralmente intensa, mas é também muito rica. Aproveite plenamente desses momentos que serão de saudades no futuro. 



Com um pouco de criatividade, vocês encontrarão ideias para passar pequenos momentos "enamorados". Tenha expectativas realistas e muita paciência. Ocupar-se de um bebê é super cansativo. Sua participação prática, palavras doces, uma massagem... Pequenas atenções reforçarão e irão favorecer a relação de vocês e um ambiente relax! 

3 comentários:

  1. Que lindo o texto isso é muito importante para uma criança.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Dinha!
      E que muitos pais tomem consciência dessa importância!

      Excluir
  2. Que lindo o texto isso é muito importante para uma criança.

    ResponderExcluir