sábado, 16 de janeiro de 2016

Receita da amamentação.




Nome comercial: Mamá ou Tetê

Principio ativo: Leite Materno Humano 

Composição: 
Variável. Varia de mulher para mulher, de mama para mama, de mamada para mamada e durante a mesma mamada, mas ajusta-se sempre ao que o bebê necessita em cada momento. 

Excipientes: 
Contato físico, contato visual, calor, cheiro da mamãe, batimentos cardíacos, sorrisos, caricias, amor.

Indicações: 
Como alimento exclusivo durante os seis primeiros meses de vida de todos os bebês: saudáveis, doentes, nascidos a termo, prematuros, adotados, etc. Como base da alimentação e tratamento de primeira linha contra qualquer queda, choro, doença ou quadro de insônias até aos 2 anos de idade ou mais. 

Contra-indicações: Nenhuma.

Posologia: 
Administração por via oral e a pedido, em vez de, ou antes de qualquer outra refeição. Prestar atenção à forma como o bebê  pega na mama. Se tem dúvidas  consulte um grupo de apoio à amamentação mais perto de si. 

Intoxicação ou superdosagem: 
O leite materno não é tóxico, não pode produzir intoxicação. Não há casos descritos de superdosagem. Pela sua natureza e forma de administração, a mãe pode administrar tantas doses quanto desejar ao longo do dia. 

Efeitos adversos: Não descritos.

Apresentação: Embalagem de duas mamas autorrecarregáveis. 

Preço: Gratuito. Não se vende em farmácias.

Condições de prescrição: Sem receita médica.

Avisos: Deixe sempre ao alcance das crianças.

USE E ABUSE! 

____________________________________________________________

ESCLARECIMENTO:
 A OMS e a UNICEF expressam a importância da amamentação prolongada na "Declaração de Innocenti" de 1 de Agosto de 1990 nos seguintes termos:

"Para otimizar a saúde e a nutrição materno-infantil, todas as mulheres devem estar capazes de praticar o aleitamento materno exclusivo e todas as crianças devem ser alimentadas exclusivamente com leite materno, desde o nascimento até aos primeiros 6 meses de vida.

Até aos dois anos de idade, ou mais, mesmo depois de começarem a ser alimentadas adequadamente, as crianças devem continuar a amamentação."

E pronto tenho dito! =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário